Veja os benefícios de contratar um design de interiores

Veja os benefícios de contratar um design de interiores

Saiba da importância deste profissional antes de pensar em reformar!

Veja os benefícios de contratar um design de interiores

Veja porque esse investimento vale muito!

Contar com um designer de interiores para decorar sua casa é um investimento que vale muito a pena. O trabalho desse profissional valoriza sua obra em todos os sentidos. Nesse sentido, ele representa uma garantia de que o projeto sairá dentro do esperado e sua casa ficará do jeitinho que você sempre quis. Algumas das vantagens de contratar um design de interiores são visíveis ao olhar e outras ao bolso.

Segurança + conhecimento

Ter um profissional como este assessorando sua obra, como mencionamos, é a garantia de que tudo saíra como o esperado. Um Designer de Interiores poderá oferecer uma avaliação profissional. Além disso, poderá criar um projeto do tamanho de seu espaço e, o mais importante, do seu orçamento. Com esta assessoria você saberá que conta com alguém que estará olhando muito além do que seus olhos tem conhecimento para ver.

Transformam suas vontades e necessidades em realidade

A falta de conhecimento muitas vezes nos impede de realizar projetos mais complexos como a decoração de uma casa. Por exemplo, se você gosta de um estilo, cor ou iluminação e não sabe muito bem como utilizá-la de maneira harmoniosa em casa. Um Designer de Interiores poderá te ajudar com isso. Sem contar que eles podem sugerir ideias e recursos que você não havia pensado. Ou seja, pode cair como uma luva no projeto de decoração.

Auxilio na escolha de materiais

O Designer de Interiores poderá te auxiliar na escolha dos materiais mais adequados para seus espaços. Nem sempre aquele revestimento bonito está apto para ser instalado em algum ambiente. Ou então aquela cor que você tanto gosta pode saturar a decoração de um cômodo se for aplicada em todas as paredes. Sem contar que um material mais barato pode não possuir uma qualidade adequada. Ou seja, tudo isso pode significar uma troca ou reparo em um curto espaço de tempo. Essas “pequenas grandes coisas” podem ser apontadas por seu Designer de anteriores, fazendo com que você economize tempo e dinheiro na escolha dos materiais.

Economia de tempo e dinheiro

Um dos fatores que mais fazem a diferença quando falamos na contratação de um Designer de Interiores pode ser vista na ponta do lápis. Um bom profissional poderá evitar erros que a curto prazo poderão representar um gasto extra com a reação, troca ou necessidade de uma nova reforma por exemplo. O tempo é outro detalhe importante que os Designers de Interiores poderão te ajudar a economizar, já que a maior parte do trabalho “duro”, como visitar showrooms e selecionar materiais, é realizada por eles que apresentam tudo prontinho para você junto com o projeto.

Fonte: Habitíssimo