aprenda-dicas-para-escolher-o-tapete-ideal-para-seu-banheiro

Aprenda dicas para escolher o tapete ideal para seu banheiro!

Seu banheiro precisa do tapete ideal!

 

Aprenda dicas para escolher o tapete ideal para seu banheiro!

Veja nossas dicas e escolha o tapete ideal para seu banheiro!

Banheiro limpo é uma regra em toda casa. Mas além de limpo e cheiroso, é bom que esse cômodo também seja decorado e muito bem organizado.

Apostar em um belo tapete de banheiro já é um passo para que este ambiente ganhe novos ares. O mais importante nesta escolha é que o tapete seja seguro, evitando que os moradores escorreguem ou caiam no chão molhado. Para te auxiliar nesta busca, selecionamos 5 dicas para você escolher um tapete de banheiro.

Escolha um modelo com antiderrapante

São vários os modelos e materiais existentes no mercado. Entre os mais indicados estão os tapetes de poliéster, sintético e algodão. O mais importante nesta seleção é que possuam antiderrapante para evitar acidentes.

Harmonize cores

Além de combinar com o estilo de sua casa, o bom senso é amigo na hora de selecionar as cores e textura do tapete para o seu banheiro.

Para os moderninhos, ou que não têm medo de arriscar, os tapetes de banheiro com formatos irregulares e coloridos combinam bastante, desde que o ambiente tenha uma cor uniforme. Já as estampas lisas podem ser interessantes em um banheiro clássico.  E os mais rústicos podem ganhar muito com as confecções em sisal.

Combine o formato com o ambiente

Para não criar uma mistura desagradável neste ambiente, é importante levar em conta a cor do seu banheiro para que não ganhe um contraste estranho. Também o tamanho é relevante. Para banheiros menores é mais indicado tapetes de formas arredondadas e com franjas.

Atenção nas texturas

Essa é uma dica tão importante quanto o uso do antiderrapante. As texturas fazem a diferença para quem sai do banho, e por isso o melhor é que sejam bem macias, com cerdas finas. Para isso um tapete para banheiro de algodão é o que melhor se enquadra neste quesito. Na hora da compra lembre-se que tem tapetes com textura macia e extra macia.

Cuidado na manutenção

Pronto, já achou um tapete com a cor ideal, a estampa, gostou da textura. Só que existem alguns detalhes que não podem passar em branco, se o produto é de fácil manutenção, se pode ser lavado na máquina, e se a secagem é rápida. Por isso, busque sempre produtos de qualidade que sejam fáceis de lavar!

Fonte: AixCasa
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?