

Escolher as cores para seu quarto é mais que decoração.

Ao escolher as cores para seu quarto é preciso levar em consideração a decoração, a harmonia e a sua necessidade.
O que você leva em consideração na hora de escolher as cores para quarto? O planejamento da casa do ponto de vista decorativo é muito importante, mas é preciso combinar os elementos para que você tenha a harmonia perfeita. Além disso, existe uma a influência psicológica e sensorial das cores.
Para cada emoção ou sensação, existe uma cor para quarto específica diretamente relacionada. A psicologia explica que as cores para quarto alteram nossa percepção sensorial. O primeiro a dizer isso foi o alemão Van Goethe em sua obra “Teoria das Cores”, publicada em 1810.
Com a teoria de Goethe, um amplo campo de estudos sobre a influência das cores começou a surgir e, hoje, é possível afirmar, com respaldo científico, o modo como as cores para quarto alteram a realidade a nossa volta. Vamos às dicas:
Azul para ajudar a dormir
Para aqueles que precisam de um empurrãozinho na hora de dormir, podem contar com a ajuda da cor azul, combinada com persianas brancas ou cortinas claras. É possível incrementar o ambiente com papel de parede em uma das paredes.

Verde para descanso
Já para quem deseja apenas um bom lugar para relaxar e descansar, a opção é apostar nos tons de verde. Combinados com tapetes altos e macios, e cortinas escuras, o quarto fica o local perfeito para descanso.

Amarelo para ser aconchegante
Para quem prefere um colinho de mãe ou aquela sensação de aconchego, pode se recostar nos tons de amarelo. Combinados com uma cortina estampada nos tons de amarelo vai ser o lugar ideal para seu aconchego particular. É possível combinar a cortina com um tapete de canto, também estampado. Se o quarto tiver um piso laminado claro, você fechará a decoração com chave de ouro.
