

A feira High Design Expo 2018 aconteceu em São Paulo, na semana passada.
Dentre os destaques, ficou a decoração em madeiras naturais, tapetes e tecidos.
Além das diversas novidades em móveis na High Design Expo 2018, a feira de mobiliário e arquitetura de alto padrão abrigou também uma série de outros produtos voltados para o design de interiores e decoração. O evento foi sediado no São Paulo Expo, na capital paulista, sendo um dos eventos âncora do DW! Design Weekend. Confira abaixo algumas novidades em tecidos, tapetes e madeiras.
Coleção Textile
A fabricante de pisos vinílicos Tarkett apresentou sua nova coleção da linha Ambienta Studio®, batizada de Textile. Com quatro cores inspiradas em tramas de tecido, as peças estarão disponíveis nos formatos placa (475×475 mm) e régua (184×950 mm). A variação entre tons de cinza com o bege e o azul abre o leque de paginações no piso de áreas comerciais e corporativas, como escritórios, lojas, hotéis e restaurantes, por exemplo. Os produtos suportam áreas de tráfego intenso e também oferecem conforto térmico e acústico.

Já os carpetes da linha Desso®, com base ecológica e fios de Nylon, contribuem para ambientes internos mais produtivos e criativos. Ambientes fechados ganham qualidade de ar adicional com a tecnologia da coleção AirMaster®. Como resultado, seus fios são capazes de capturar o pó fino em suspensão de ambientes fechados, liberando-o facilmente na limpeza. O caminhar tranquilo é garantido pelo carpete, capaz de absorver o barulho dos passos de forma a não atrapalhar a concentração.
Coleção de tapeçarias
A Tapetah, empresa fabricante de tapetes de luxo com assinatura de designers brasileiros, participou da High Design Expo 2018 com um estande de 32 m². Lá foram exibidos tapetes suspensos que criam uma atmosfera sensorial interativa entre os visitantes e as peças. Sendo assim, a marca exibiu seu portfólio, que consiste em produtos autorais e 100% customizáveis.

Dessa maneira, segundo a diretora criativa da Tapetah, Angela Leal, os produtos demonstram variedade de tipologias e técnicas de produção. Além disso, a empresa também reforça o constante investimento em inovação. Do mesmo modo, investindo em tecnologia de ponta, matérias-primas diferenciadas, maquinário e pigmentações. Em virtude disso, acredita manter viva a cultura dos teares manuais.