Nice no Brasil

Conversa de Mercado com David Girelli da Nice

Este mês, apresentamos David Girelli, gerente de vendas e marketing da Nice no Brasil.

Nice no BrasilFundada no início dos anos 90 e listada no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana Borsa Italiana, a Nice é o grupo internacional de referência no setor de automação residencial e predial.

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, as especulações de mercado e as ações das principais companhias.

A empresa oferece uma extensa gama de sistemas integrados para automação de portões, portas de garagem, sistemas de estacionamento, alarmes sem fio e sistemas de tela solar, para aplicações residenciais, comerciais e industriais.

Os produtos Nice – uma mistura distinta de inovação tecnológica e design – são exportados para mais de 100 países em todo o mundo, com mais de 90% das receitas consolidadas do Grupo sendo geradas no exterior.

David Girelli é bacharel em administração pela Unip e possui MBA de Marketing e Gerenciamento de Vendas pela FGV. Desde maio de 2016, colabora para o desenvolvimento da Nice.

Entrevista

Como foi o ano de 2017 para a empresa?
Estes são os últimos números divulgados pela multinacional:
• Volume de negócios consolidado de 325 milhões de euros (+ 8,5% em relação às taxas de câmbio 2016 no negócio de automação residencial e predial);
• Lucro líquido de 24,8 milhões de euros, um aumento de 28,5% em comparação com 19,3 milhões de euros em 2016;
• Posição financeira líquida positiva de 1,4 milhões de euros.


É possível mesclar design e segurança? Se sim, como vocês enxergam esta demanda de mercado?
A Nice combinou inovação com constante pesquisa em novas formas e materiais, associados a soluções altamente tecnológicas. Isso levou Nice a receber muitos prêmios internacionais, incluindo Melhor da categoria na seção Design para o meio ambiente no 19º Compasso d’Oro. Além disso, foi a primeira empresa do segmento de automação a investir no design. Trabalhamos um conceito de liberdade como objetivo de melhorar a qualidade de vida, simplificando os movimentos do dia-a-dia: produtos funcionais com um design aconchegante que permite que as pessoas entrem e saiam de sua casa com total liberdade, com o máximo conforto e desfrutem de seus espaços ao máximo.

O que vocês vão apresentar na R+T South America?
Na R+T apresentaremos soluções completas de automação, principalmente para motores tubulares para automação de persianas, toldos e cortinas, além dos sistemas de comando integrando também a automação de iluminação.

Nice Agio: A partir de um único ponto e com um simples gesto, você pode ativar todos os tipos de lâmpadas, persianas e toldos e ainda controlar a intensidade da luz, dando ainda, em um único dispositivo, a conveniência de abrir e fechar o portão, a porta da frente ou a garagem, ativar o sistema de irrigação de qualquer lugar da casa ou do jardim.

Nice Air: É sistema Touchless da Nice que permite controlar seus sistemas de automação para persianas e persianas com um simples movimento da mão sem tocar o dispositivo. O sensor detecta o movimento da mão, reconhece-o e confirma-o através de uma luz LED. O que poderia ser mais direto do que transformar um gesto natural em um comando inteligente? Expresse sua criatividade e decida onde você deseja posicionar seu dispositivo Air. Você pode montá-lo em qualquer parede que quiser, pois com Nice você não precisa se preocupar com paredes sendo barreiras. Linhas elegantes e um design refinado. Você pode confiar em Nice para adicionar um toque de elegância contemporânea à sua casa, restaurante ou escritório. O ar é o sistema mais legal de “controle por gestos” de Nice.

Quais foram os últimos investimentos da empresa?
A Nice tem crescido ano a ano no Brasil e acreditamos numa retomada generalizada de toda economia do país. Prova disso são os investimentos que o grupo anunciou com a construção da nova planta em Limeira, interior de SP. A construção de 14 mil metros quadrados será em um terreno de 40 mil, com investimento de R$ 35 milhões. A expectativa é que esta nova sede eco-friendly fique pronta até o fim do segundo semestre de 2019.

Vocês trazem as tendências da Itália e Europa para o Brasil? Exemplifique.
A Nice Brasil está em uma fase de grande expansão e inserção das estratégias e operações locais em um contexto global, integrando os desenvolvimentos de produtos, tecnologias e marketing com o resto do mundo. Por isso, temos cada vez mais trazido as tendências do mercado Europeu para o Brasil, principalmente no que tange a tecnologia e design já que são valores perseguidos pela Nice e tendo o privilégio de estar sediada em uma país referência mundial em design e tecnologia.

Qual é a representatividade do Brasil para a matriz?
Atualmente o Brasil é um país estratégico para o grupo, principalmente pelo potencial de mercado e grandes oportunidades que o país deve proporcionar nesta área.

Vocês atuam em quais outros países da América Latina?
A Nice atua em toda América Latina através de distribuidores. O Brasil é o único país hoje com sede na América Latina.

Conversa de Mercado com David Girelli – Abril 2018

Fonte: http://www.rt-southamerica.com/pt/noticias