

Hugo França fará parte da exposição colaborativa At The Noyes House.
A mostra será realizada na histórica Noyes House, nos EUA.
O designer brasileiro Hugo França vai participar da exposição colaborativa chamada At The Noyes House. Esta, por sua vez, ocorrerá na casa de Eliot Noyes (1910-1977) em New Canaan, nos Estados Unidos – símbolo da arquitetura modernista mundial. A mostra acontece até o dia 28 de novembro.
A princípio, a mostra é realizada pelas galerias Blum & Poe e Mendes Wood DM, em parceria com a feira de arte e design Object & Thing. A exposição reúne peças de arte e de design contemporâneos de artistas internacionais. O evento é conhecido por ser a única oportunidade em que a residência de Eliot é aberta para visitas (disponíveis para o público apenas por meio de reservas limitadas e aos sábados).
Obras de Hugo França
Como resultado, duas obras do brasileiro serão expostas: a banqueta Guasca V Stool e as argolas decorativas Rings, ambas esculpidas com Pequi Vinagreiro. Desde o final da década de 1980, Hugo desenvolve “escultura mobiliárias”, como define suas peças produzidas com madeira.


Os itens dele e de outros artistas ficarão nas áreas de convivência e no jardim da residência, ao redor dos móveis originais usados pela família Noyes. Entre os participantes da mostra também há nomes como Sergio Camargo, Alma Allen, Lucas Arruda, Lynda Benglis, Sonia Gomes, Mark Grotjahn, Kazunori Hamana, Jim McDowell e Antonio Obá.
Sobre a Noyes House
Localizada no estado de Connecticut, a Noyes House foi projetada pelo arquiteto Eliot em 1954. A construção alterou convenções comuns da arquitetura doméstica, pois foi elaborada com alas para os quartos e para as áreas sociais, as quais são unificadas por um pátio aberto. Elitot também se preocupou em idealizar espaços para expor peças de arte e de design, pois ele acreditava que isso era essencial para viver bem.