Dica pós-carnaval: como remover purpurina e glitter da casa.

Dica pós-carnaval: como remover purpurina e glitter da casa.

No carnaval a purpurina e o glitter são dominantes.

Dica pós-carnaval: como remover purpurina e glitter da casa.

Mas, quando acaba, como a gente faz a limpeza?

Dar fim às lembranças carnavalescas não é tão simples assim. Isso porque o brilho do glitter e da purpurina se aloja em todo lugar dentro de casa. Abaixo, veja como acabar com a purpurina de uma vez por todas:

Toalhas

Antes de colocar a toalha para lavar, deixe que seque e tente retirar o máximo do glitter com as mãos, rolinho com cola, secador ou fita adesiva para fechar embalagens. Só então leve as toalhas à máquina, sem contato com outras peças limpas. Se necessário, repita o processo.

Lençóis e fronhas

Pegue o rolo de fita autoadesiva largo ou o rolinho de pelo e retire o brilho espalhado na cama. É o método mais eficaz. Se ainda assim o glitter e a purpurina sobreviverem, ao lavar as roupas de cama cuide para não misturá-las com outras, evitando espalhar os resíduos.

Sofás e tapetes

O trabalho é mais rápido se apelar para um aspirador de pó, que deve retirar praticamente todo o brilho. Não saiu mesmo assim? Adote rolos tira-pelos grandes ou fitas autoadesivas largas. Vale para todos os tipos de materiais.

Piso

Antes de jogar baldes de água no chão, recorra ao aspirador de pó, que vai remover a maior parte da purpurina. O resultado é melhor se for um aspirador com água. Se não resolver, o segundo passo é retirar manualmente, com fita adesiva ou rolinhos com cola. Caso o brilho grude, um último recurso é pegar pano de microfibra embebido em produto químico à base de água oxigenada ou água sanitária com detergente e esfregar sobre.

Fonte: Universa UOL
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?