Dica: veja áreas que não devem ser esquecidas na limpeza!

Dica: veja áreas que não devem ser esquecidas na limpeza!

Apesar de parecer limpo, alguns cantos podem não estar!

Dica: veja áreas que não devem ser esquecidas na limpeza!

Com o devido cuidado, é possível manter o ambiente limpo e saudável!

Chega a hora de limpar a casa e, até mesmo as pessoas mais diligentes, podem esquecer-se de realizar a limpeza de algumas áreas dos cômodos. Como resultado, os moradores ficam cercados de bactérias, partículas de mofo prejudiciais à saúde e, além disso, as superfícies permanecem mais empoeiradas do que podemos imaginar.

Vejam os principais locais que precisam receber os devidos cuidados na hora da limpeza:

Puxadores, maçanetas e interruptores

Embora possam parecer pontos óbvios no momento da limpeza, as maçanetas das portas, os puxadores dos armários e os interruptores de luz estão no topo da lista de regiões que são negligenciadas em casa . A boa notícia é que não exigem muito esforço. Para isso, basta usar um pano úmido e pronto. A sujeira vai embora de forma rápida.

Chuveiro

Muitas pessoas acreditam que o chuveiro é um dos pontos mais limpos do banheiro, mas elas estão erradas. Aliás, a limpeza , que deve ser a cada 15 dias, é negligenciada, pois acredita-se que, por ser um item que despeja água, ele se “limpa sozinho”.

Outro item que também merece atenção é a cortina, uma vez que acumula fluidos que saem do corpo. Lisa Ackerley, professora da Universidade de Salford, na Inglaterra, diz que a higienização deve ser a casa dois dias. Isso porque o objeto fornece condições para o crescimento de mofo e pode desencadear problemas respiratórios.

Para evitar esses problemas à saúde, mantenha as janelas abertas para deixar o ambiente arejado e use alvejante na faxina.

Microondas

O eletrodoméstico é um dos aparelhos mais usados na cozinha, mas raramente é limpo o suficiente. Entretanto, há uma forma simples e fácil de resolver isso: em uma tigela, coloque cerca de um copo de água e misture com ½ xícara de vinagre branco. Em seguida, deixe em potência alta de quatro a cinco minutos. Depois, deixe a mistura caseira lá dentro por até 15 minutos. Para finalizar, abre a porta e limpe.

Para quem usa o item com frequência, esse passo a passo deve ser feito todos os dias. Além disso, vale lembrar que, ao usá-lo e deixar alguma sujeira, ela deve ser removida na mesma hora.

Escorredor de Louça

O escorredor de louça é mais um dos produtos que são esquecidos. O fundo, no entanto, também precisa de cuidados. “Verifique a parte de baixo”, sugere Rita. Segundo ela, espuma de sabão e mofo se acumulam se acumulam nessa parte.

Ao limpar a casa , a especialista ainda recomenda substituir a esponja regularmente e lavar os panos de pratos toda semana. “Só porque não parecem sujos não significa que não estão”, finaliza.

Fonte: Delas – iG
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?