

É possível usar piso do tipo sintético para a cozinha? Conheça as dicas para o piso de cozinha.

É possível usar piso do tipo sintético para a cozinha? Aprenda aqui a escolher o melhor piso de cozinha.
São tantos modelos disponíveis no mercado de pisos para cozinha que é difícil saber qual o melhor, suas vantagens e desvantagens.
Existem diversos tipos de piso para cozinha. De acordo com Sillas de Souza Cezar, gestor da unidade Master House Perdizes, muitos pisos que antes eram usados somente em ambientes externos estão sendo adaptados atualmente para dentro das casas, em especial nas cozinhas. A principal razão dessa mudança, além da questão estética, é a facilidade de limpeza associada a resistência da umidade.
Esses pisos são basicamente composições de alguns poucos materiais, como pedras, cerâmicas, cimentos, vidros ou PVC.Os pisos puros mais comuns são cortes de pedras, principalmente de granitos, mármores, ou pedra portuguesa.
Os pisos sintéticos são os obtidos em processos que misturam materiais. Nesse caso, têm-se os pisos de cimento, como por exemplo, os pisos de cimento queimado, concreto ou ladrilho hidráulico, pisos de base PVC, como os vinílicos, ou ainda os pisos epóxis cuja base são resinas adesivas.
Eles podem ser boas opções para áreas de grande circulação, como os de concreto, cimento queimando, ou os mais modernos de epóxis. Esses pisos são comuns em estacionamentos, áreas comerciais, embora atualmente tenham ganhado muito prestigio em áreas internas de residência, como salas sociais, mas principalmente nas cozinhas. São de fácil manutenção, mas sua instalação nem sempre é simples e as vezes inviável para ambientes muito pequenos.