O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura está com inscrições abertas!

O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura está com inscrições abertas!

Participe do 6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura!

O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura está com inscrições abertas!

O objetivo do prêmio é divulgar projetos que se destacam pela sustentabilidade.

O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável está em sua sexta edição com a finalidade de laurear os projetos que se destacam pelas soluções inovadoras e de conforto sem abrir mão de intervenções sustentáveis. As inscrições para a premiação já estão abertas e vão até o dia 30 de outubro deste ano.

Em resumo, os profissionais de arquitetura que desejam participar podem apresentar trabalhos individuais ou em equipe na modalidade projeto e edificação que abrange as tipologias residência, institucional e comercial. Nesse sentido, as propostas podem ser de projetos ainda não iniciados, em andamento ou concluídos.

Espaço para Estudantes

Além disso, os estudantes da categoria também podem participar do prêmio, porém devem atender aos seguintes requisitos: terem se formado em 2017, no primeiro semestre de 2018 ou com conclusão prevista para o final deste ano. Os interessados podem apresentar trabalhos acadêmicos de conclusão do curso, projetos concebidos no decorrer da graduação ou idealizados especialmente para o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – as ideias para este tipo de proposta devem estar em conformidade com o regulamento.

Seleção e prêmios

O júri vai escolher 70 projetos finalistas dos quais serão selecionados 25 vencedores – somando as duas categorias participantes. Também serão escolhidos projetos que se destacam nas modalidades “conforto, inovação e sustentabilidade” sem distinção das categorias profissionais ou estudantes.

O autor da melhor proposta entre os premiados será laureado com uma viagem internacional com acompanhante, com tudo pago. O resultado da premiação será divulgado no dia 31 de março de 2019.

Para mais informações, acesse o regulamento do prêmio.

Fonte: Galeria da Arquitetura