Quebra-cabeça gigante esteve no evento 3daysofdesign, em Copenhague

Quebra-cabeça gigante esteve no evento 3daysofdesign, em Copenhague

Obra foi parceria entre um dinamarquês e um suiço

Quebra-cabeça gigante esteve no evento 3daysofdesign, em Copenhague

O Quebra-cabeça Gigante ficou em exposição em Copenhague, entre os dia 23 e 25 de maio.

Primeiramente Bjark Ingels, principal nome do escritório dinamarquês BIG, se juntou ao arquiteto suíço Simon Frommenwiler, sócio-fundador do estúdio HHF, para criar um Quebra-cabeça Gigante. A instalação social multifuncional intitulada Puzzle House faz parte do programa de residência em arquitetura da embaixada da Suíça na Dinamarca.

Sobre a Obra

A ideia, dizem, é fortalecer as relações entre arquitetos dinamarqueses e suíços. Além das escolas de arquitetura e fabricantes da indústria da construção.

Puzzle House: Quebra-cabeça Gigante.
O principal objetivo da Puzzle House é fortalecer as relações entre arquitetos dinamarqueses e suíços.

A obra foi aberta ao público durante o evento 3daysofdesign. Este, por sua vez, aconteceu em Copenhague entre os dias 23 e 25 de maio. A Puzzle House compreende uma série de elementos intercambiáveis que podem ser usados individualmente ou combinados para criar diversas configurações. Dessa maneira, é possível um grande número de variações.

Curiosidades

Dependendo da posição em que são colocados, os componentes também podem atuar como barreiras de vento ou divisórias para delinear espaços para diferentes atividades em grupo. Segundo os criadores, o design procura incentivar a interação social, já que cada elemento precisa ser carregado por mais de uma pessoa para ser movido. Em conclusão, é uma experiência que precisa ser realizada por um grupo de pessoas.

Fonte: Casa Vogue