Você já ouviu falar dos revestimentos 3D?

Você já ouviu falar dos revestimentos 3D?

Conheça o revestimento 3D para a decoração de ambientes.

Você já ouviu falar dos revestimentos 3D?

De fácil aplicação e preços acessíveis, esses revestimentos são modernos e deixam o ambiente incrível.

Os revestimentos em 3D são citados como uma das formas mais modernas e interessantes de decorar paredes, pois dispensam a composição com os móveis e não ocupam espaço de circulação. As peças também são responsáveis por visuais que garantem volume e movimento para cômodos simples, além de preservarem as paredes de infiltrações e sujeira, ficando mais fácil limpar o porcelanato ou outros tipos de revestimentos.

Esse revestimento, aliás, é uma saída muito inteligente e com um visual incrível para quem precisa resolver um ambiente que não tem muito espaço e deseja uma decoração arrojada.

O que são os revestimentos 3D?

Assim como outros revestimentos, o material é vendido em placas e pode ser montado nas paredes de qualquer cômodo da casa — preferencialmente onde for possível usar as placas sem precisar cortá-las. Ele dá uma sensação de profundidade e volume e convida ao toque, proporcionando uma nova experiência para quem utiliza o ambiente.

É possível encontrar modelos com diferentes tipos de estampas, tamanhos e materiais, incluindo porcelanato, azulejo, cimento, pastilhas, pedras ou gesso. Eles garantem conforto térmico e acústico, além de protegerem as paredes da sujeira e da água — no caso de cozinhas ou banheiros. Para esses cômodos, principalmente as opções de porcelanato são fáceis de limpar e dão um aspecto sempre novo ao ambiente.

Quanto ao conforto acústico, o formato irregular reflete as ondas sonoras em várias direções e evita o eco.

Costumam ser usados tanto dentro de casa quanto para revestir paredes externas, como fachadas e varandas. As opções em porcelanato são mais resistentes e exigem pouca manutenção, sendo a limpeza feita com sabão ou detergente neutro.

Locais indicados para aplicação

Ambientes pequenos ganham outra vida usando apenas revestimento em 3D e iluminação direcionada. Isso cria um efeito de luz e sombra, dando volume, além de uma aparência de modernidade.

Cômodos com móveis de linhas retas ganham contornos fluidos e arredondados com um revestimento 3D para parede de linhas suaves — e isso dá ao lugar um caráter menos formal e mais aconchegante.

Em ambientes escuros ou que acumulam muita umidade, é uma boa investir em revestimento como esses, já que são fáceis de limpar e impedem infiltrações.

A aplicação desse revestimento é mais comum em locais específicos, como em halls, salas e livings, com paredes maiores. Porém, as opções são múltiplas e podem variar de acordo com a sua criatividade e a disponibilidade de espaços no projeto.

Fonte: Viva Decora