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WhatsApp alcança 1,5 bilhão de usuários ativos mês

Em 2017 o WhatsApp já contava só no Brasil com 120 milhões de usuários

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O aplicativo WhatsApp alcançou a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. As informações foram anunciadas por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na última quarta-feira (31). O popular mensageiro foi comprado pela empresa em 2014, por US$ 16 bilhões, quando o número de usuários mensais era bem menor: 450 milhões. Outro dado divulgado diz respeito às trocas de mensagens: são 60 bilhões de envios todos os dias.

Vale lembrar que, no começo do ano passado, dados divulgados revelaram que cerca de 120 milhões de usuários do app eram brasileiros, número que vem crescendo desde então.

O sucesso do serviço vai além das mensagens de texto. O WhatsApp também é o segundo aplicativo mais popular para o compartilhamento de Stories. Os Status – vídeos curtos que somem em 24 horas – perdem somente para o recurso similar do Instagram, chamado de Stories. Ambos pertencem ao grupo econômico do Facebook. Cada um deles atrai a atenção de aproximadamente 300 milhões de pessoas por dia. Enquanto isso, o Snapchat, responsável por popularizar o formato, tem 178 milhões de usuários.

WhatsApp Business

Para começar este mês de agosto com o pé de direito, o WhatsApp Business lança seu primeiro recurso pago. A API permitirá que as empresas respondam mensagens de seus clientes gratuitamente dentro de até 24 horas. Passado esse período, caso sejam solicitadas novas mensagens, o app de bate-papo corporativo cobrará uma taxa fixa da companhia. Este valor será estipulado e poderá variar de acordo com o país.

As empresas serão capazes de enviar mensagens para quem as contratou, e a API irá ajudá-las a administrar os serviços pedidos, enviando confirmações de envio de produto, lembretes de compromissos automáticos e até cartões de embarque. As companhias também poderão responder manualmente aos serviços de atendimento ao cliente, integrando a ferramenta com apps de comunicação já existentes.

Como funciona?
Tudo isso será possível bastando fornecer para a empresa o número do celular, seja através do site, do aplicativo ou da loja física da companhia, para que assim ela possa enviar as informações necessárias através do aplicativo de bate-papo. O suporte é oferecido em tempo real dependendo do serviço contratado, com respostas para perguntas sobre produtos ou ajuda com um problema.

Fonte: TechTudo / Canaltech