ABRAPE apresenta Maurício de Queiroz como seu novo presidente

ABRAPE apresenta Maurício de Queiroz como seu novo presidente

Associação visa encerrar nova gestão com maior abertura aos mercados convergentes.

ABRAPE apresenta Maurício de Queiroz como seu novo presidenteMaurício de Queiroz indicado ao cargo de Presidente da ABRAPE – Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos.

O setor de persianas recebeu uma notícia muito importante neste mês de junho.

A ABRAPE (Associação Brasileira das Persianas) conta agora com um novo presidente, Maurício de Queiroz, que também é diretor administrativo da Bedeque Persianas e possui doze anos de experiência no setor. Maurício era vice-presidente da associação e foi indicado ao cargo após a saída de Lauro Miguel; ele irá cumprir o restante do mandato até 2020.

Entre os objetivos do executivo para a continuação da gestão, está a reorganização da associação, para que ela alcance outras associações, expandido sua rede de contatos e as possibilidades de novos negócios para seus associados.

“Temos diversas associações das quais temos afinidade, nos variados setores como, design, construção, automação residencial, arquitetura, etc. Pretendemos expandir todas as possibilidades de networking”, comenta Maurício de Queiroz, presidente da ABRAPE.

Sobre o setor de persianas, Queiroz acredita que houve uma boa movimentação no início do ano, muito motivada pelo cenário pós-eleição, que sempre traz novas expectativas, mas após fevereiro, o mercado voltou ao cenário anterior. Em contrapartida, a entrada do segundo semestre é onde estão os melhores meses, já de olho no final do ano. “São oscilações normais de qualquer mercado. Mesmo com a melhora da construção civil, nosso produto é o último a entrar na casa, e ele depende das escolhas dos moradores, então nem sempre há compra. O setor melhorou sim, mas tudo depende de diversos fatores”, argumenta.

O novo presidente reafirma a parceria com a R+T South America e está com boas expectativas para a edição do próximo ano. “A feira vem crescendo anualmente, e nos últimos meses eu pude acompanhar todo o trabalho que está sendo feito para identificar o público-alvo que o mercado deseja ter como visitante. Acredito que a próxima edição será ainda maior”, conclui o novo presidente da ABRAPE.

A próxima edição da R+T South America acontece de 03 a 06 de junho de 2020 no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.

R+T South America

A R+T South América é considerada a maior feira especializada em persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar da América Latina. Os participantes podem se conectar com todos os produtores, lojistas e outros profissionais do setor, tanto nacionais quanto estrangeiros, para fazer networking, se atualizar sobre os lançamentos do mercado e fechar novos negócios. O evento, que é realizado em parceria com a Messe Stuttgart, também acontece em Stuttgart (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). A R+T South America ocorre a cada dois anos, paralelamente a Glass South America.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano. 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Fonte: NürnbergMesse Brasil