Veja algumas dicas para ter uma decoração rústica

Veja algumas dicas para ter uma decoração rústica

Como ser rústico e não antiquado?

Veja algumas dicas para ter uma decoração rústica

Com essas dicas você consegue manter a decoração rústica no seu lar.

O estilo rústico está na moda novamente, mas não aquele que você imagina presente nas casas medievais. Nada disso! O novo estilo rústico é contemporâneo e é um “must” no momento. Se quiser exibir móveis artesanais e um ambiente muito natural em sua casa, siga essas dicas. Assim você poderá presumir de uma casa rústica e ao mesmo tempo contemporânea. Isso é o que não pode faltar em 2019 em seu doce e “rústico” lar.

Use a cor branca e muita madeira

É imprescindível que a madeira rústica entre em sua casa, mas não de qualquer maneira. Combine com o branco para aportar mais calidez ao espaço e enche-la de luz. Cozinhas, dormitórios, terraços ou banheiros… Não há lugar em que não podemos utilizá-la se ela receber um bom tratamento antiumidade. A madeira tem licença para vestir tetos, paredes, pisos, portas, janelas e móveis. Por todas as partes e o mais natural possível! Misture superfícies limpas e imperfeitas com outras de tijolos, concreto, cimento ou inclusive pedra. Utilizando elementos de madeira e utilizando fibras naturais como o algodão ou o linho qualquer espaço será acolhedor e muito cálido.

Aposte nas peças antigas

Uma porta esquecida, uma mesa, aquela velha cabeceira…. Misture em sua casa móveis novos com peças recuperadas e ninguém dirá que você vive em um museu. Confie em bons profissionais que conheçam a peça tão valiosa que você está deixando em suas mãos para recuperar vigas e móveis. Madeira envelhecida, móveis oxidados que parecem descuidados, mas não estão. Peças que si são bem tratadas conseguem aportar um encanto especial a todos os ambientes: desde o mais rústico, ao chic, vintage ou contemporâneo. Os complementos artesanais irão trazer o ar campestre a sua casa, mesmo que você viva em pleno centro!

Monte uma cozinha que te recorde o passado

Se você gosta do estilo que despedem as casas de campo, leve este ambiente para sua casa. Utilizar as cores brancas em todas suas tonalidades (do mais puro aos beges e terrosos) marcando a nota de cor em pequenos detalhes como podem ser o papel de parede ou tecidos. Torneiras de inspiração retro, bancadas de pedra natural, pias de porcelana ou porque não utensílios a mostra? O limite é você quem coloca: você pode utilizar móveis de linhas retas e sem puxadores sobre um fundo de paredes de pedra ou azulejos hidráulicos, ou ao contrário, usar uma parede clara de base e móveis de madeira natural vestindo a cozinha.

Fonte: Habitíssimo