Aprenda sobre os diversos tipos de iluminação para a cozinha

Aprenda sobre os diversos tipos de iluminação para a cozinha

Veja essas ideias fantásticas para iluminar sua cozinha!

Aprenda sobre os diversos tipos de iluminação para a cozinha

Um lugar tão especial quanto a cozinha precisa de boa iluminação!

A cozinha é um lugar especial de sua casa e deve ser tratada desta maneira. Afinal, com um bom planejamento e supervisão profissional, você só tem a ganhar. Certamente, isso ajudará a fazer com que sua cozinha seja funcional, confortável e criativa. Mas, engana-se quem associa estes adjetivos apenas aos acabamentos.

A iluminação tem um papel fundamental nesse ambiente. Ela contribui para que as atividades culinárias sejam realizadas com maior facilidade e segurança. Além disso, o planejamento luminotécnico faz toda diferença. Ele pode ser muito mais simples de ser alcançado do que você imagina.

Definir pontos estratégicos para a organização de luminárias e fitas LED é parte importante deste processo. Pendentes sobre os balcões, luzes nos espaços sob os armários e spots bem distribuídos no teto. São detalhes que contribuirão para sua rotina ser mais confortável e, com isto, você sentir muito mais prazer em cozinhar.

Tipo de Iluminação

Sua cozinha precisa ser funcional e confortável. E independentemente do tamanho, é o tipo de iluminação certa que poderá fazer toda a diferença. Entre os principais modelos de luminárias, os spots, a iluminação LED e os pendentes estão entre as principais escolhas. É fundamental fazer uma boa distribuição em todo o ambiente para evitar pontos de sombras em locais importantes, como o balcão, por exemplo.

Os spots podem ser distribuídos no teto por todos os cantos, reforçando a iluminação em determinados lugares ou garantindo luz para toda a cozinha. São peças que podem ser encontradas com lâmpadas de diferentes potências e, assim, criar um visual mais aconchegante para a cozinha.

A iluminação LED é muito utilizada em rasgos no teto e, principalmente, no vão inferior dos armários com o uso de fitas. Entre as vantagens da iluminação LED para a cozinha, estão o visual moderno que trazem para o espaço, a possibilidade de escolher entre diferentes cores, criando efeitos bem agradáveis, e a excelente economia e durabilidade.

Já os pendentes reforçam a iluminação sobre o balcão, a ilha ou a mesa de jantar, quando a cozinha está integrada com a sala de jantar. O estilo dos pendentes escolhidos valoriza a personalidade decorativa e fazem toda a diferença para que o espaço fique mais agradável, moderno e criativo. Além disso, é uma solução imprescindível para garantir conforto e funcionalidade para as refeições ou para atividades culinárias.

Fonte: Homify
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?