Conheça as dicas para deixar a casa fresca no verão

Conheça dicas para deixar a casa fresca no verão!

Nesse calor, nada melhor do que dicas para amenizar os efeitos do verão!

Conheça as dicas para deixar a casa fresca no verão

É preciso unir algumas dicas para não depender exclusivamente do ar condicionado ou ventilador.

Inegavelmente, o verão está à todo vapor! Para tentar amenizar o abafamento da casa apostamos no ventilador que não adianta muito, ele circula o ar quente que está parado jogando em todo o ambiente. Ligar o ar condicionado nem sempre é uma boa ideia, quando o aparelho não está limpo pode ser um grande foco de bactérias – além disso, pode deixar a conta de energia mais cara.

Confira algumas dicas para deixar a sua casa mais arejada, fresquinha e confortável no verão.

Janelas Abertas

Deixar o ambiente ventilado é muito importante. Sendo assim, mantenha as janelas e portas abertas sempre que possível. Auxilia a retirar o ar quente trazendo vento fresco para dentro da casa. Isso ajuda também quando for necessário utilizar o ventilador.

Menos Objetos

Quanto menos, melhor! O excesso de objetos torna o espaço mais abafado. Mantenha somente o necessário incluindo móveis, tapetes, mesinhas e objetos.

Cores Claras

Cores escuras são praticamente um imã de calor. Elimine as cores escuras das paredes e decoração. Isso certamente irá renovar o ambiente deixando com um ar muito mais clean. A mudança pode ser feita inclusive com a aplicação de papel de parede.

Tapetes

Adoramos aqueles tapetes peludinhos, mas infelizmente são um dos grandes vilões da casa quando o assunto é calor. Substitua por peças de tons claros com fios mais baixos ou modelos em fibra de juta.

Lâmpadas de Led

Aproveite para evitar o aquecimento e economizar. Diferentes das tradicionais, as lâmpadas de Led consomem menos energia. Assim, são um alívio para o seu bolso. O custo destas lâmpadas tem caído cada vez mais, portanto é a hora de realizar a troca!

Plantas

Ter um cantinho verde pode ser muito vantajoso. Isso porque ajuda a manter o ar úmido e purificado. Evite plantas com folhas volumosas e grandes, elas podem deixar os locais pequenos carregados.

Objetos Refrescantes

Acredite, eles existem! Além de dar um upgrade no local com refrescância, os objetos de vidro ajudam na absorção de calor. Invista também em espelhos, vasos e mesas de centro com vidro protetor.

Substituir as Mantas

Muitas vezes usamos como um protetor para o sofá. Infelizmente a maioria dos tecidos para as mantas tornam a experiência de sentar ao sofá muito quente. Retire as mantas ou escolha modelos mais frescos e leves, como algodão.

Cortinas

Parte da decoração da casa, as cortinas são importantes para bloquear os raios solares. Mas não esqueça de evitar tecidos densos e escuros, troque por cores claras, leves e mais frescas como voal. Também é possível optar pelos modelos blackout, para evitar a entrada de luz e calor.

Fonte: Koerich
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?