Conheça alguns dos vencedores do Casa Vogue Design 2019

Conheça alguns dos vencedores do Casa Vogue Design 2019

Premiados foram homenageados durante cerimônia no MASP, em São Paulo.

Conheça alguns dos vencedores do Casa Vogue Design 2019

A 3ª edição do Prêmio Casa Vogue Design revelou seus vencedores no dia 25/03/2019.

A noite de segunda-feira (25), com toda a certeza, foi de festa para o design autoral brasileiro. Como resultado, os vencedores da 3ª edição do Prêmio Casa Vogue Design finalmente foram revelados. O evento aconteceu durante uma cerimônia para convidados no MASP, em São Paulo. Em conclusão, os premiados foram escolhidos por um júri de especialistas, que analisaram cada detalhe das 52 peças finalistas escolhidas com o olhar afiado da equipe de Casa Vogue.

Além dos vencedores das 11 categorias, também foram revelados os profissionais eleitos como “Talento em Ascensão” e “Designer do Ano”. Além disso, a premiação, que tem como objetivo incentivar e reconhecer o bom desenho nacional, também faz questão de incluir uma homenagem a grandes figuras do design brasileiro.

Dupla de Designers Homenageados

Nesse ano, a dupla Attilio Baschera e Gregorio Kramer foi escolhida. Com mais de 51 anos de carreira, os designers são considerados pioneiros no mercado de design de tecidos no Brasil. Além disso, eles inspiram, há anos, casas e lançam tendências no mercado.

A princípio, durante toda a cerimônia, um detalhe especialíssimo chamou a atenção dos convidados. O trabalho dos povos nativos do Brasil foi revisitado no palco com a presença de Apahu Waurá, Mayawari Mekinako e Kapisi Kamayurá. De diferentes etnias, os artistas representaram a rica produção do Xingu e da arte indígena com a exibição de suas peças autorais.

Outras Categorias

Com o propósito de trazer algumas das categorias mais importantes para o Guia das Persianas, mostramos aqui algumas das categorias premiadas na Casa Vogue Design 2019.

Revestimentos

CONCRETO TRANSLÚCIDO LÚMINA | PALAZZO REVESTIMENTOS

Conheça os finalistas do Prêmio Casa Vogue Design 2019 - Revestimento.
Premiado: Revestimentos. Foto: Divulgação

MATERIAL Concreto translúcido. MEDIDAS 30 x 30 x 4 cm.

CONCEITO A peça de concreto possui pequenos pontos translúcidos que permitem a passagem de luz do exterior para interior, ou de um espaço para outro. O efeito é semelhante ao de um vidro fosco, por exemplo, em que é possível ver apenas silhuetas desfocadas. Funciona como divisória de ambientes e tem característica sustentável, já que pode ajudar a reduzir o consumo de energia.

Cozinhas

MODULAR | ARTHUR CASAS PARA MEKAL

Conheça os finalistas do Prêmio Casa Vogue Design 2019 - Cozinhas.
Premiado: Cozinhas. Foto: Divulgação

MATERIAIS Aço inox e madeira cumaru.

CONCEITO A cozinha modular de Arthur Casas para a Mekal nasceu junto com o projeto da Syshaus, uma casa que alia eficiência energética, praticidade e sustentabilidade. A ideia foi criar um sistema com módulos, dentro do conceito free standing, em que as partes já vêm prontas, como um móvel, e, em caso de mudança, podem ser desmontadas e levadas para o novo endereço. O uso do aço inox traz aspecto industrial e tem a intenção de tornar o ambiente o centro da casa, um lugar conectado com o living, onde as pessoas se encontram.

Textêis

TAPETE LAGUNA | NICOLE TOMAZI PARA BY KAMY

Conheça os finalistas do Prêmio Casa Vogue Design 2019 - Textêis.
Premiado: Textêis. Foto: Divulgação

MATERIAL 100% polipropileno. MEDIDAS 5,45 x 3,39 m.

CONCEITO Inspirado em uma lagoa que ficava aos fundos de sua casa em Laguna, SC, onde morou em 2018, o primeiro tapete concebido por Nicole Tomazi representa as reverberações dos movimentos do vento, dos cardumes, dos pássaros e dos barcos pesqueiros na água. O design é fruto de uma intensa observação da natureza, prática comum no dia a dia da autora. A peça tem uma tridimensionalidade e, dependendo do ângulo por onde se olha, o desenho muda.

Fonte: Casa Vogue