Conheça o piso vinílico e seus benefícios

Conheça o piso vinílico e seus benefícios

Piso vinílico, beleza e conforto ao ambiente!

Conheça o piso vinílico e seus benefícios

O piso vinílico é um revestimento feito de PVC com elementos e aditivos que contenham minerais, presentes em mantas, réguas ou placas.

Em geral, esse piso pode ter aspecto da madeira ou de outros materiais, de acordo com o uso.

Esse tipo de piso vem chamando a atenção de muitos arquitetos e decoradores devido a sua versatilidade, podendo estar localizado em qualquer lugar da casa.

Outra característica desse revestimento é a sua instalação, podendo ser aplicada diretamente no contrapiso, seja em cimento, cerâmica ou outros materiais.

E nesse texto você vai conhecer as principais vantagens de adotar o piso vinílico na sua casa.

Tipos de piso vinílico

Existem vários tipos de pisos vinílicos no mercado, entre os mais comuns é o piso em manta, considerado o modelo original. Ele deve ser instalado em locais lisos e sem irregularidades.

Outro modelo de piso vinílico é o vinil click. Ele é útil para instalação em ambientes grandes e tem um sistema de encaixe que facilita e agiliza a sua instalação.

E existe também o piso autocolante, que como o próprio nome já diz, tem um sistema que já cola automaticamente no chão, deixando ainda mais fácil a colocação no chão. Ele pode ser encontrado em manta ou em peças pequenas.

Por que adquirir um piso vinílico

Após conhecer os principais tipos de piso vinílico agora é hora de conhecer as principais vantagens desse revestimento nas residências.

O primeiro benefício na compra desse tipo de revestimento é o seu custo. Em geral, o piso vinílico preço m2 é menor que outros materiais, sendo até três vezes mais barato.

Existe também o fator de amenização dos ambientes. Isso porque esse piso tem resina de poliuretano em sua composição, que ajuda a diminuir a temperatura no local.

Outro benefício da resina no piso é que ele é antialérgico, tem grande resistência a manchas e tem função que ajuda a abafar ruídos, sendo preferido em apartamentos.

Mesmo não sendo um piso antiderrapante, o vinílico também ajuda na acessibilidade das pessoas no local.

Ele também é fácil de limpar, necessitando apenas de um pano úmido com detergente neutro para higienizar e manter a integridade da peça, sendo a principal manutenção preventiva e corretiva do piso.

Além disso, o piso vinílico é amplamente versátil, podendo ser utilizado em casas, apartamentos e até no escritório, sendo uma excelente alternativa para quem deseja um tipo de piso para todo o local.

Aplique o piso vinílico na sua casa

O piso vinílico é feito de PVC altamente resistente, podendo ser colocado em diversas partes de uma casa, apartamento e até mesmo no escritório.

Esse tipo de piso se destaca pelo custo-benefício, por ser mais barato que os pisos laminados e ter várias vantagens, como sua versatilidade, por ter função anti alérgico, fácil de limpar e por amenizar o ambiente, graças a sua composição com resina de poliuretano.

Com o piso vinílico, sua casa ou escritório ficará mais resistente e bonita, sendo uma grande alternativa para quem deseja um ótimo piso gastando pouco.