Persiana Double Vision Translucido Vogaflex

Persianas: Qual é a ideal para sua casa?

As persianas são comumente encontradas em espaços destinados para empresas, como uma sala comercial para alugar em São Paulo.

Persiana Double Vision Translucido Vogaflex (Persiana Double Vision Translucido Preto – Vogaflex Persianas)

“Persianas beleza e sofisticação indiscutíveis”

São mais práticas dos que as cortinas e costumam combinar melhor com o ambiente empresarial. No entanto, é possível apostar nas persianas também em sua casa.

O primeiro passo é analisar o local do imóvel que vai receber a persiana. Quartos podem exigir modelos mais seguros, afinal, o objetivo é deixar o ambiente agradável durante a noite.
Para ajudar você a encontrar o modelo ideal para a sua casa, veja quais são os principais tipos de persianas existentes no mercado e em quais ambientes se encaixam melhor:

Persiana PVC

Este material é um dos mais comum, tanto que você o encontra em diversos lugares. A grande vantagem está na facilidade de limpeza, sendo indicada para um escritório, por exemplo. Além do escritório da casa, serve também para os quartos, porém, lembre-se de investir em modelos de tons mais escuros neste caso.
Se sua casa está localizada na região litorânea, o PVC também é uma boa escolha, já que é mais resistente e não vai enferrujar com o tempo, o que poderia acontecer com os modelos de alumínio.

Persiana Rolo

Persianas de rolo são indicadas para quem precisa de praticidade, tanto na hora de deixar o sol entrar no ambiente quanto na limpeza. Proporciona um visual mais limpo e podem ser colocadas em qualquer lugar da casa.
Nos quartos, algumas pessoas preferem o rolo estilo blackout (feitas de vinil), que vai deixar o local mais escuro durante a noite ou em qualquer momento em que a persiana estiver fechada. Além de evitarem o excesso de iluminação, as persianas de rolo também podem funcionar como isolamento acústico.
Para outros lugares da casa, como a sala, que precisa de mais iluminação, a dica é investir no tecido tela solar, que além de filtrar os raios solares, vai controlar a temperatura do ambiente.
A grande vantagem é que podem ser montadas de acordo com sua necessidade. A única atenção que se deve ter é que a cor mantenha o padrão do condomínio – no caso de quem vive em apartamento – ou orne com a casa.
No quarto das crianças, invista em modelos rolo com tons mais claros e tecidos leves, de forma a deixar o lugar mais atrativo e agradável quando há mais iluminação natural.

Persiana Horizontal Metálica

A versão horizontal, além de atuar como uma cortina, funciona também como parte da decoração da casa. A versão metálica (feita de alumínio) é prática de limpar e resistente, porém, pode ser bastante barulhenta.
Indicada para ambientes não tão úmidos em que você pretende deixar a persiana abaixada, mas deseja saber o que acontece do outro lado da janela. Fica bem na cozinha, na sala e até no escritório, basta escolher uma cor que combine.
Na cozinha é bastante indicada devido ao fato de combinar facilmente com os eletrodomésticos, como a geladeira e o micro-ondas. As opções de cor branca são ótimas para qualquer tamanho de cozinha, já que dão um toque mais iluminado e passam maior sensação de limpeza.
Para determinar a claridade do ambiente, é só girar as lâminas. Durante o dia a dica é deixá-las mais abertas, para que o sol ilumine o local. Se envolve um espaço que não precisa ficar escuro, podem ser mantidas sempre nesta posição.

Persiana de Madeira

Persianas de madeira são perfeitas para quem deseja dar um toque diferente a decoração da casa, mas ficam melhor em ambientes como a sala de visitas e jantar. Possuem lâminas que ajudam a controlar a entrada de luz, da mesma forma que o modelo metálico.
São fáceis de manusear e limpar, além de que podem ser feitas de materiais ecologicamente corretos, como o bambu. Ficam muito bonitas em casas que apostaram no estilo rústico de decoração.

Persiana Romana

Este estilo de persiana é muito parecido com o modelo de rolo, com a diferença de que, funciona diferente na hora de determinar o quanto de luz deve entrar no ambiente. Lembra muito a uma camada de cortinas, porém, feitas de material diferente, no caso, são varetas que podem estar esticadas ou recolhidas.
Precisam de bastante espaço entre a janela e o teto para serem instaladas, então, é preciso observar este detalhe antes de investir no modelo.

Persiana Vertical de Tecido

Os modelos verticais de tecido são bastante conhecidos também. Inclusive, você já deve tê-los visto em um consultório médico ou de dentista. São mais indicadas para espaços empresariais, no entanto, é possível ter a persiana vertical de tecido em imóveis em São Paulo ou outras regiões brasileiras.
Servem para controlar a quantidade de luz que entra no ambiente e podem ser colocadas em qualquer lugar da casa. Se preferir usá-las no quarto, invista em tons mais escuros, como o preto, para evitar a luminosidade da rua durante no período noturno e garantir uma boa noite de sono.

Persiana Painel

Persianas painel ficam melhores em locais que possuem janelas muito grandes, que cheguem muito próximas ao chão. A ideia é dar mais privacidade e ao mesmo tempo permitir que um pouco de luminosidade chegue ao ambiente.
São presas em trilhos e sua abertura é vertical. Podem ser feitas de lona ou de sarja, materiais mais resistentes. A sala da casa é o ambiente perfeito para este modelo de persiana, porém, quem possui janelas maiores nos quartos também pode instalá-las neste espaço.
Se desejar abrir toda a persiana e deixar a janela aberta, ela se desloca para o lado, exatamente como acontece em uma cortina com trilhos ou varão.
Além de janelas maiores, quem possui varanda em casa também pode se interessar pelo modelo, que quando fechado não deixa nenhum vão.

Persiana Silhouette

Modelo que mistura a ideia de cortina com persiana. É feita de tecido e possui lâminas horizontais, para realizar o controle da luminosidade. Lembram muito os modelos horizontais de alumínio, porém são mais sofisticadas.
Ficam bem nas salas da casa, de preferência quando são utilizadas com cores mais claras e delicadas. Servem inclusive para janelas maiores ou varandas, podendo ir até o chão.

Gostou de conhecer os modelos de persianas que existem para comprar? Agora é só verificar qual se encaixa melhor na sua casa, de acordo com a decoração e o ambiente escolhido para usar a persiana.