Glass Performance Days confirma presença no Brasil durante a próxima Glass South America

Glass Performance Days confirma presença na próxima Glass South America

Conferência voltada ao universo vidreiro acontece em diversos países e debate a importância do conhecimento sobre o vidro.

A próxima edição da Glass South America, que acontece de 3 a 6 de junho de 2020, em São Paulo, já prepara diversas novidades para seus visitantes e expositores, afim de apresentar um evento ainda mais dinâmico e produtivo dentro do mercado vidreiro. Entre as novidades da próxima edição, a feira recebe o Glass Performance Days South America (GPD SAME), fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria global de vidro por meio da educação.

O GPD é realizado graças a organização de conferências em diferentes países. Atualmente, as conferências são organizadas na Finlândia, China e Brasil a cada dois anos. Como define a própria organização, os fatores de sucesso do Glass Performance Days são alcançados graças a reunião de grandes especialistas que se reúnem para conversar sobre negócios em um ambiente propício para o nascimento, compartilhamento e debate de ideias.

O público que frequenta o evento discute suas experiências práticas, fazendo assim que elas se tornam aplicações reais na indústria muito mais rapidamente do que aconteceria de outra maneira. O Congresso será no segundo dia de feira, 4 de junho, e pretende atrair participantes nacionais e internacionais. Serão seis macrotemas: processamento do vidro, qualidade e testes, novas técnicas de desenvolvimento, estudos de caso, projeto arquitetônico e fachadas.

“Estamos muito animados com o Glass Performance Days, acredito que será uma ótima oportunidade de unir conhecimento às inovações e tecnologias que são encontradas na feira. Além de, claro, contribuir com o setor, que quando está alinhado às últimas tendências, performa e trabalha muito melhor”, comenta Alexandre Brown, responsável pela Glass South America.

Os interessados em participar como palestrante ou patrocinador no evento devem submeter sua solicitação (com máximo de 150 palavras por envio) no site www.gpd.fi até dia 31 de janeiro de 2020. O GPD já está com patrocinadores confirmados, entre eles, Eastman, FWG, Guardian  e BrazilGlass. Para assistir às palestras, os valores serão apresentados em breve no site da Glass South America.

Outro evento paralelo

R+T South America


Glass South America

A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para quem busca soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.

 

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2021, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Fonte: Guia do Vidro