R+T South America NürnbergMesse Brasil

Próxima edição da R+T South America apresenta seis setores estratégicos de atuação

Ocorrida bianualmente, evento pretende reunir especialistas dos segmentos de proteção solar e automação residencial

A principal feira do setor de proteção solar e automação residencial, a R+T South America, que acontece de 3 a 6 de junho de 2020, na capital paulista, promete movimentar o setor e a indústria de construção civil, design e arquitetura. Em sua última edição, a feira recebeu cerca de 7 mil visitantes, nacionais e internacionais, que foram ver de perto as últimas novidades tecnológicas, além de fortalecerem seu networking.

Promovida pela NürnbergMesse Brasil, em parceria com a Messe Stuttgart, a R+T South America acontece também em Stuttgart (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). Pela terceira vez no Brasil, o evento reformulou alguns pontos de atuação, e de seu público-alvo, definindo assim seis setores estratégicos de atuação. Conheça um pouco mais sobre eles. 

Persianas e cortinas

Na R+T South America, lojistas e fornecedores encontrarão as principais novidades disponíveis no mercado de persianas e cortinas, itens decorativos e funcionais na indústria da construção que vêm ganhando cada vez mais espaço nos projetos de designers de interiores e arquitetos. Por esse motivo, além de profissionais da indústria desse setor, a feira também conta com a visitação de arquitetos e designers que conferem de perto as principais inovações. Também é uma oportunidade para comerciantes, atacadistas e fornecedores fazerem negócios. 

Automação residencial

Mercado de interesse de grandes empresas e profissionais da arquitetura, a solução se revela um segmento aquecido e com oportunidades específicas na cadeia produtiva de construção civil. E é por isso que a automação residencial é uma das principais tendências que o evento traz para os visitantes. Em parceria com a AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) a feira vai apresentar, durante os quatro dias do evento, conteúdo com foco em soluções disponíveis no mercado sobre automação residencial, controle de acessos, segurança e conforto, no intuito de impulsionar cada vez mais negócios em um encontro com tecnologias de ponta, inovações e designs de tendências do setor. A ação promove um conteúdo rico, inclusive, aos visitantes instaladores.

Maquinário

No evento, os visitantes poderão conferir a exposição de máquinas para a linha de montagem, máquinas para a fabricação de componentes relacionados e outras opções para a fabricação de produtos acabados. Expositores nacionais e internacionais levam para a R+T suas principais soluções para que todo o mercado da America Latina possa se atualizar com essas inovações e fechar negócios. Com base na última edição do evento, 29% do público da R+T tem o objetivo de testar as máquinas e equipamentos disponíveis no pavilhão para conhecer e investir no seu negócio. 

Produtos têxtil

A R+T South America oferece uma visão única da gama completa de produtos de construção têxtil para o segmento de cortinas e persianas disponíveis no mercado. Expositores levam para a feira materiais com atenção especial para proteção contra os raios UV, materiais sustentáveis, modernos e que garantem praticidade e eficiência. 

Sistemas de proteção solar

A feira apresenta algumas opções para solucionar o superaquecimento dos ambientes, seja de residências ou comércios, para que arquitetos e engenheiros possam avaliar quais das melhores opções existentes no mercado podem ser oferecidas aos clientes. Além das cortinas e persianas, os visitantes encontram opções de toldos e arquitetura leve com mecanismos automatizados e materiais de alta tecnologia para impedir a passagem do sol.

Toldo

Além de cortinas e persianas, a R+T South America traz para o evento uma variedade de expositores que trabalham na distribuição de tecidos e componentes para toldos, apresentando ao público do segmento o melhor em tecnologias de ponta, inovações e tendências. A solução para ambientes externos está dentro do portfólio de opções para proteção solar oferecidos para a indústria da construção, arquitetos e designers.

A R+T South America acontece em paralelo à Glass South America, no São Paulo Expo, zona sul de São Paulo. 

Serviço

R+T South America
Quando?
De 3 a 6 de junho
Onde? Km1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda 

R+T South America

A R+T South América é considerada a maior feira especializada em persianas, automação residencial e sistemas de proteção solar da América Latina. Os participantes podem se conectar com todos os produtores, lojistas e outros profissionais do setor, tanto nacionais quanto estrangeiros, para fazer networking, se atualizar sobre os lançamentos do mercado e fechar novos negócios. O evento, que é realizado em parceria com a Messe Stuttgart, também acontece em Stuttgart (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). A R+T South America ocorre a cada dois anos, paralelamente a Glass South America. 

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2021, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano. 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,5 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.