Natal com incentivo para a arte e arquitetura através de leilões

Natal com incentivo para a arte e arquitetura através de leilões

Pivô e IAB reuniram ótimas obras de arte de artistas emergentes e renomados

Natal com incentivo para a arte e arquitetura através de leilões

Conheça o projeto que incentiva a filantropia e o colecionismo.

Compre arte de presente de Natal e faça o bem! Duas importantes instituições de arte e arquitetura organizaram ótimos leilões de parede para promover a filantropia e o colecionismo. Já virou tradição. No fim de cada ano, o Pivô organiza um leilão de parede com obras de jovens e renomados artistas. Os criativos e galeristas doam as peças e o montante arrecadado sustenta alguns projetos do centro cultural. Normalmente, colecionadores se encontram em um belo jantar beneficente. A venda dos ingressos também ajuda a instituição. Então, podem ver as obras expostas em primeira mão e dar seus primeiros lances. Durante uma semana, quem visita o Pivô pode seguir dando os seus preços. Dessa maneira, no último dia, elas são arrematadas para quem deu a melhor oferta.

Almoço da Pivô para Art Lovers

Esse ano o Pivô convida art lovers para um almoço no próximo domingo, dia 25 de novembro. Por sua vez, este será organizado pela Janaína Rueda (a.k.a. Dona Onça) e Joana Munné, idealizadora do Giro Sibarita. Dessa forma, por R$ 1 mil por pessoa ou R$ 8 mil para uma mesa de 7 pessoas, será possível o acesso ao evento.

Neste dia a exposição abre oficialmente e os interessados em comprar obras por bons preços têm até o dia 01 de dezembro para colocar os valores que estão dispostos a pagar ao lado de cada obra nas paredes desenhadas por Oscar Niemeyer. São 150 trabalhos de artistas emergentes e consagrados. Entre eles, Ana Maria Maiolino, Erika Verzutti, Lenora de Barros e Sofia Borges.

Leilão da IAB

Da mesma forma, esta semana, o Instituto de Arquitetura Brasileiro (IAB) também organizou, em parceria com a Central Galeria, um leilão de parede para alegrar as árvores de Natal artsy.  Entretanto, no caso da instituição, a ideia e arrecadar fundos para a próxima Bienal de Arquitetura de São Paulo, em 2019.

Só para ilustrar, a exposição com as obras disponíveis está dividida entre o próprio prédio do IAB, no centro, e a Escola da Cidade. Lá você verá obras doadas por Artur Lescher, Ana Elisa Egreja, Jac Leirner, Laura Vinci, Paulo Pasta. O arremate final será neste domingo dia 25.

Em ambos os leilões, vale ficar de olho nas obras de jovens como Mano Penalva, Rodrigo Sassi, Bruno Baptistelli, Daniel de Paula e Paul Setúbal.

Fonte: Casa Vogue