Outono: como preparar a sua casa para ele?

Outono: como preparar a sua casa para ele?

Dentro de casa, a troca de estação pede cuidados e inspira mudanças.

Outono: como preparar a sua casa para ele?

Confira dicas do que fazer para aproveitar o melhor do outono!

Depois dos dias quentes e ensolarados do verão, é hora de dar boas-vindas ao outono e às primeiras quedas na temperatura. A estação que antecede o inverno começa oficialmente no dia 20 de março – e isso significa certamente que já está na hora de preparar a casa para a chegada da nova época.

Ou seja, diferente do verão, que pede por uma casa mais arejada e descontraída, o outono preza por um lar mais aconchegante e sempre convidativo. Já que as temperaturas estarão mais baixas, elas são como um convite para passar mais tempo em repouso. Por isso, nada de se desleixar com a organização e a decoração dos ambientes internos.

Os primeiros passos

De fato, a estação que sucede o verão introduz o frio e deve chegar cheia de charme. Dentro de casa, as temperaturas amenas pedem cuidados e inspiram mudanças. “Agora é o momento de começar a trocar as roupas da casa. Por isso, guarde as peças de verão e deixe as de meia-estação prontas para o uso”, indica a personal organizer Adriana Saade. “Se for o caso, estenda as roupas no sol para deixá-las mais agradáveis”.

Acrescente texturas

Se no verão foi a vez do linho e de tecidos mais levinhos, considere acrescentar na decoração materiais mais aconchegantes, como mantas e peças em algodão. “Uma boa ideia é preparar cestos com mantinhas e deixá-las ao lado do sofá sempre à disposição”, recomenda a profissional. Além disso, tapeçarias mais grossas também são bem-vindas. “Se você ainda não fez a limpeza dos tapetes e cobertores de casa, a hora é agora. O recomendável é que a manutenção seja feita ao menos uma vez no ano.”

O que não pode faltar?

Faça um checklist com as peças indispensáveis para o outono: roupeiro, mantas, cobertores e muitas canecas. “O roupeiro é fundamental para manter as peças organizadas. Como nem todos os dias nessa época são frios, o ideal é deixar as mantas e cobertores em um local de fácil acesso”, explica Adriana. “Canecas para o chá da tarde são obrigatórias! O tempo estará propício e hoje existem modelos tão lindos que dá vontade de colecionar. Elas ainda farão toda a diferença na hora de receber”.

Cores do Outono

Com o clima ameno e bucólico, é hora de deixar as cores da estação entrarem dentro de casa. Tonalidades neutras e nuances que remetem à natureza são a pedida certa. “O coral, que também é a cor do ano, tem tudo a ver com a temporada. E a melhor forma de incorporá-lo à decoração é renovando os acessórios, seja com um jogo de almofadas ou acessórios”.

Fonte: Casa Vogue
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?