Veja esse projeto de pergolado inspirado na Grécia para se apaixonar!

Veja esse projeto de pergolado inspirado na Grécia para se apaixonar!

Nós amamos pergolado na decoração. Prepare-se para se apaixonar por esse projeto!

Veja esse projeto de pergolado inspirado na Grécia para se apaixonar!
O destaque dessa área gourmet é o teto de biriba pintado de branco. A madeira retorcida traz iluminação aconchegante (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pelo escritório Triart Arquitetura, essa área de lazer é perfeita para uma área gourmet.

Muitas vezes precisamos de uma cobertura em determinado local. Mas ao mesmo tempo não queremos abrir mão da iluminação natural e da ventilação. Assim optamos pelos charmosos pergolados. Eles dão um leve sombreado, cobrindo o ambiente sem abrir mão dos ventos e do sol.

Sobre a ideia

Muitos paulistanos compartilham a vontade de ter um cantinho no qual se sintam longe de toda a correria da cidade grande. Esse foi o pedido dos moradores de um condomínio fechado no Morumbi para sua área externa de 30 m². O escritório Triart Arquitetura foi o responsável por criar uma área gourmet à beira da piscina. A ideia é que ela combinasse com o estilo clássico da construção principal, mas que remetesse ao clima praiano de Mykonos, na Grécia.

Sobre o Projeto

Desenvolvido pelo escritório Triart Arquitetura, o projeto da área de lazer desta casa buscou inspiração em Mykonos, na Grécia. O branco domina a paisagem arquitetônica. Apesar de ser muito comum no Nordeste, o teto de biriba recebeu a cor para ganhar os ares da Península Balcânica.

Projeto de pergolado inspirado na Grécia: espaço para a mesa de jantar
No espaço restrito, uma mesa de jantar grande foi escolhida para receber amigos e família (Foto: Divulgação)

Os móveis também possuem variedades do mesmo tom, que é refrescado pelo verde ao redor e aquecido pela madeira da mesa e do piso.“O maior desafio foi tentar alinhar uma decoração que fugisse de São Paulo, mas não ficasse com tanta cara de casa na praia. A solução foi deixar a madeira, que já tem esse aspecto rústico, apenas no chão e apostar no branco. O resultado foi algo mais contemporâneo.”, afirma a arquiteta Kika Mattos, sócia do escritório.

Fonte: Revista Casa e Jardim