Veja algumas ideias para banheiros sem janela

Veja algumas ideias para banheiros sem janela

Aprenda alguns truques para aplicar nos banheiros que não possuem janelas!

Veja algumas ideias para banheiros sem janela

É possível deixar o banheiro pequeno mais bonito e funcional.

Algo muito comum na composição das casas e, principalmente, dos apartamentos é contar com banheiros sem janelas. A falta de iluminação natural e ventilação no ambiente pode tornar o espaço abafado e com excesso de umidade. Além de criar uma sensação de confinamento, impedindo a eliminação de odores desagradáveis. Em alguns casos é possível reverter essa situação com a abertura e instalação de janelas. Mas se a situação do imóvel não permite esse tipo de alteração, por se tratar de um apartamento ou pelo fato do banheiro estar localizado no centro da construção, podemos utilizar alguns outros recursos para melhorar a ventilação e iluminação do banheiro.

Exaustores

Os exaustores são pequenos aparelhos ligados a eletricidade e instalados na parede ou no teto do banheiro. Eles têm como função captar o ar do cômodo e transferi-lo para fora do ambiente. São aparelhos pequenos que não interferem na decoração do ambiente. Eles também promovem a renovação do ar e a eliminação de odores que ficam parados nos banheiros. Seu acionamento pode ser feito de diversas formas:

  • Através de interruptores individuais;
  • Por sensor de movimentos;
  • Por acionamento simultâneo juntamente com as lâmpadas do ambiente.

Eles podem ser instalados tanto em casas como apartamentos. Basta adaptar a saída do duto de acordo com a estrutura da construção.

Toalheiro Elétrico

Esse recurso consiste em um aparelho com estrutura em aço que tem como função secar as toalhas molhadas. Dessa forma, o aparelho é ligado a energia elétrica e acionado através de botões. A estrutura aquece entre 35 e 52 ºC e seu consumo de energia equivale ao de uma lâmpada comum. Os toalheiros elétricos possuem um visual bonito que aporta beleza a decoração do ambiente sendo um ótimo recurso para ser aplicado em banheiros sem ventilação natural.

Plantas na Decoração

Incorporar plantas na decoração do banheiro colabora para a renovação do ar tornando o espaço mais agradável, aconchegante e afastando a sensação de confinamento. Existem algumas espécies que se dão muito bem em ambientes úmidos e sem incidência de luz natural como por exemplo as samambaias, o filodendro, mini espada de são jorge, lírio da paz, violetas, asplênio, etc. Crie estruturas próprias para elas como um jardim vertical em deck de madeira, uma prateleira para apoiar os vasos ou até mesmo floreiras embutidas na parede.

Clarabóias

A claraboia é uma ótima opção para ser aplicada em casas e solucionar o problema de iluminação em banheiros sem janelas. Esse recurso consiste em realizar aberturas superiores na estrutura do cômodo que posteriormente serão fechadas com um revestimento transparente, como o vidro ou policarbonato por exemplo. Claro que, para aplicar esse recurso é necessário verificar a sua viabilidade de acordo com a arquitetura do imóvel, constatando se a abertura na estrutura é possível sem causar danos a construção.

Fonte: Habitíssimo
Olá, gostaria de mais informações sobre o Guia das Persianas?